Foto: Felipe Dana/AP
A recepção da Cidade do Rock foi morna diante dos versos ainda pouco conhecidos, mas mudou rapidamente ao primeiro sinal da guitarra pesada de “Going Under”, single popular do primeiro disco. Com punhos cerrados no ar, a multidão que se espremia entre as grades vibrou e acompanhou os versos da vocalista Amy Lee.
A dupla de músicas fez um prognóstico rápido do que viria adiante: resposta imediata do público aos hits e pouco barulho diante das demais músicas do repertório.
O show do Evanescence não é dos mais dinâmicos: os músicos se movimentam pouco no palco e Amy Lee permite intervalos muito longos entre as músicas para recobrar o fôlego, o que não contribui muito para animar quem não tem os refrões na ponta da língua.
Depois do trio “The Other Side”, “Weight Of The World” e “Made Of Stone”, espenrançosa, a vocalista anuncia: “essa eu tenho certeza que vocês conhecem”, sentando-se sozinha ao piano para tocar “My Immortal”, outro single forte do primeiro e badalado disco da banda. O público acompanha os versos serenos sem exaltação, mas vibra ao impacto da primeira distorção.
“Call Me When You’re Sober”, dona de um refrão grudento, é outro destaque da noite, ao lado de “Bring Me To Life”, que empolga apesar da expressão de interrogação no rosto de metade da Cidade do Rock, que espera o vocal de Paul McCoy, da banda 12 Stones, que só aparece mesmo com a banda no vídeo da música. Um brinde à geração-videoclipe!
Di Ferrero: 10 anos de NX Zero no palco do Rock in Rio
SEG, 03/10/11
Na área vip com a namorada, Mariana Rios, Di Ferrero estava superfeliz com o show do NX Zero no Rock in Rio, dia 24/09, quando eles abriram o Palco Mundo. “Foi demais”, disse ao Multishow. O músico falou que durante a apresentação lembrou do começo da banda, que acabou de completar 10 anos.
“Passou um filme na minha cabeça da gente tocando nos lugares mais toscos”, falou. “Comemoramos 10 anos de banda no palco do Rock in Rio”, completou Di.
E daqui a 10 anos, onde Di Ferrero que estar? “Fazendo turê com o NX Zero pelo mundo e pelo Brasil. Mas antes, em 2013, vamos ver se a gente consegue ser a segunda banda do dia do Rock in Rio”, brincou.
(foto: André Bittencourt)
As últimas fotos da área vip
SEG, 03/10/11
Nos despedimos da área vip do Rock in Rio com as fotos das últimas celebridades que estão por aqui para assistir System of a Down e Guns N’ Rose. Até a próxima edição, até a próxima área vip!
Juliana Paes: tão assediada pela imprensa que teve que ir para o chiqueirinho na área vip
Sophie Charlotte: mais uma vez na “arena do rock”, bebê
Tico Santa Cruz: “tocar no Rock in Rio foi uma vitória”, disse o músico
Andrucha Waddington e o filho Joaquim: fãs de rock
(foto: André Bittencourt)
Pitty vai de Roberto Carlos a Nirvana em show com muitos hits
SEG, 03/10/11
Por Bruna Senos
Talvez por saber que não era a atração mais esperada da noite, a cantora Pitty jogou no seguro: a segunda a subir ao palco neste último dia de Rock In Rio apostou em um repertório repleto de hits.
A roqueira baiana abriu os trabalhos com “Anacrônico” e emendou em “Admirável Chip Novo”. Após a terceira canção do setlist, “Semana que Vem”, Pitty tentou incentivar a plateia a abrir uma “roda”, um clássico dos shows de rock, mas (in)felizmente seu pedido foi em vão.
O público espremido que veio à Cidade do Rock hoje principalmente para ver System Of A Down e Guns N’ Roses mal conseguia obedecer aos pedidos da cantora, mas vale dizer que ao menos não a ignoravam. Cantavam junto e, na medida do possível, batiam palmas. “Parece que hoje vocês estão mais espremidos que o normal”, disse ela, após perceber o perrengue passado pelos fãs mais devotos que eram praticamente imprensados na fila do gargarejo.
A morna sequência de “Memórias” e “Fracasso” parecia não estar agradando tanto, assim como a versão de “Se Você Pensa”, hit de Erasmo e Roberto Carlos na década de 60. Em“Equalize”, no entanto, o público veio abaixo: cem mil pessoas cantaram juntas o refrão, no que foi um dos pontos altos do show, ao lado da performance de “Me Adora”.
Ainda que sem muitas interações com o público ou surpresas, o saldo final do show de Pitty foi positivo. Objetiva, a cantora não se arriscou, mas foi cuidadosa o suficiente em seu “feijão com arroz” para fazer uma boa apresentação. Sua única extravagância foi a homenagem ao aniversário de 20 anos do álbum “Nevermind”, do Nirvana, através da menção a “Smells Like Teen Spirit” no meio de “Máscara”, mas nem isso comprometeu.
Área vip no último dia de Rock in Rio
DOM, 02/10/11
Apesar da área vip estar meio morna no último dia do Rock in Rio, registramos os convidados ilustres que já chegaram aqui. Seguem as fotos!
Carla Marins e o marido Hugo Baltazar: vieram para ouvir rock
(fotos: André Bittencourt)